Viaduto de Madureira

Um grupo de amigos fundou um bloco carnavalesco na parte inferior do Viaduto Negrão de Lima em Madureira, despertando a atenção de um produtor de Baile Charme local chamado César Ataíde. César queria envolver toda a massa do subúrbio em um projeto musical, e após um bom tempo em busca de um lugar perfeito para seu projeto, conseguiu autorização para realizar o Baile Charme na rua em março de 93, na Praça das Mães.

Inicialmente eram camelôs em Madureira e vendiam cópias de artigos originais a preços populares. Como lazer, curtiam o baile charme Vera Cruz (baile charme do DJ Corello no bairro de Abolição).

Impulsionados pela idéia “temos que ter nosso próprio baile charme”, foram apoiados por equipamentos emprestados pelo DJ Marlboro e utilizaram a parte inferior do Viaduto Negrão de Lima para eventos de black music e cobriam os custos do evento com a venda das bebidas, e assim os amigos fundaram o Baile Charme na Rua.

Reconhecido pelo Governo do Estado como instrumento essencial à cultura, o baile “Charme na Rua” foi rebatizado como Projeto Rio Charme e sofreu reformas visando mais conforto e segurança. Atualmente, para sua preservação, são cobrados ingressos aos frequentadores.

A dica é: Baile charme do Viaduto Negrão de Lima que acontece todos os sábados às 22h.

http://viadutodemadureira.com.br/blog/

* obrigatório

Este site foi desenvolvido seguindo os padrões web da W3C, que indica as melhores práticas para desenvolvimento web. Seu navegador, por ser uma versão mais antiga, não é compatível com estes padrões.
Para que possa visualizar o site corretamente, sugerimos atualizar seu navegador, aqui.