Confira abaixo as indicações de passeios dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Vir ao Rio e não conhecer esses lugares é como ir à Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

  • Corcovadoopen

    É impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.

    Linkwww.corcovado.com.br

  • Pão de Açúcaropen

    O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

    Linkwww.bondinho.com.br

  • Jardim Botânicoopen

    Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

    A instituição abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

    Linkwww.jbrj.gov.br

  • Parque Lageopen

    O Parque Lage possui não só seu requinte natural, ao oferecer a seus visitantes a sua bela floresta, palmeiras imperiais, jardins construídos nos moldes europeus, chafariz e bancos para um bom momento de descanso, como também o requinte e a classe de seu conjunto arquitetônico. Abriga a mais importante escolas de arte da cidade.  Lá são servidos lindos cafés da manha e almoços a beira da piscina.

    Linkwww.eavparquelage.rj.gov.br

  • Rio by Night (Plataforma 1) (Show de samba)open

    No Plataforma Show, o público assiste ao maior e mais tradicional espetáculo do autêntico folclore brasileiro. O show VAI BRASIL 500 ANOS conta em ritmos, melodias, cantos e danças típicas a história de nossas raízes raciais e culturais.

    Linkwww.plataforma.com

  • Asa Deltaopen

    Mundialmente conhecido pela sua incrível beleza natural, a cidade do Rio de Janeiro é o lugar perfeito para experimentar o voo de asa-delta. Considerado o melhor local no Brasil para vôos duplos, a Pedra Bonita localizada no Parque Nacional da Tijuca, conta com uma excelente rampa de voo, a 520 metros de altitude, que está estrategicamente posicionada em frente à Praia do Pepino, numa paisagem deslumbrante.

  • Floresta da Tijucaopen

    O Parque Nacional da Tijuca, verdadeiro oásis dentro da cidade do Rio de Janeiro, é uma Unidade de Conservação Federal composta pelos setores Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca.

    Linkwww.parquedatijuca.com.br

  • Vista Chinesaopen

    O Rio de Janeiro possui o mais bem-sucedido reflorestamento do mundo. A preservação do Parque Nacional da Tijuca é fundamental para a manutenção da qualidade de vida da cidade.

    A Serra da Carioca, além do exuberante patrimônio natural, guarda valiosos patrimônios históricos, como a Mesa do Imperador, o Cristo Redentor e a Vista Chinesa.

    O platô onde está localizada a estrutura proporciona uma belíssima vista da Zona Sul carioca, com suas montanhas verdejantes, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a imensidão do mar.

  • Favelaopen

     

    Um dos atrativos turísticos do Rio é o passeio pelas favelas pacificadas. Além da imersão na cotidiano da comunidade, é possível admirar as belas paisagens do alto dos morros cariocas.

  • Santa Teresaopen

    O bairro de Santa Teresa nasceu nos arredores de um convento no Morro do Desterro, no Rio de Janeiro, no século XXVIII. O bairro ocupa uma colina no coração da cidade e parece ter parado no tempo, mantendo há dezenas de anos aspectos preservados do Rio Antigo e guardando uma história em cada esquina. As ruas estreitas e sinuosas por onde passam os velhos bondes, os únicos que ainda circulam em todo o Brasil, são mais uma peculiar atração do bairro.

  • Catedralopen

    Localizada no coração financeiro do Rio de Janeiro, a Catedral Metropolitana faz parte do roteiro cultural da cidade. O projeto tem estrutura em forma de cone (pirâmide), com 106 metros de diâmetro na base e 96 de altura. Sua porta principal é decorada com 48 baixo-relevos de bronze que têm como tema a fé.

    Linkwww.catedral.com.br

  • Mosteiro de São Bentoopen

    Em 1590, monges vindos da Bahia fundaram o Mosteiro de São Bento em solo carioca. A abadia foi construída a pedido dos habitantes da recém-fundada cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

    Moradores da metrópole e turistas encontram no monastério um lugar de paz, silêncio, oração e trabalho, sinônimos das atividades realizadas no santuário. Diariamente, acontecem as celebrações do Ofício Divino e da Missa.

    Linkwww.osb.org.br

  • Sambódromoopen

     Um dos mais disputados pontos turísticos do Rio, o Sambódromo atrai milhares de cariocas e turistas, sobretudo no Carnaval. Mas durante todo o ano, shows, eventos religiosos e outras atividades artísticas também lotam suas arquibancadas.

    Com projeto de Oscar Niemeyer, foi construído em 1984 para tirar da Av. Presidente Vargas o desfile das escolas de Samba do Rio. Sua inauguração marcou o início do sistema de desfiles de escolas de samba em duas noites e, naquele ano, as escolas Mangueira e Portela arrebataram o público e conquistaram os títulos de super-campeã e campeã, respectivamente.

    Além disso o Sambódromo carioca inspirou outras construções similares pelo Brasil, como o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e o Bumbódromo, no Amazonas.

    Link: www.rioguiaoficial.com.br

  • Lapa Nightopen

     O bairro da Lapa é o reduto boêmio da cidade, com seus bares, botequins e casas de shows embaladas pelo samba, choro e MPB. No começo do século XX, as ruas estreitas do local ferviam com a mistura de boemia, malandragem e intelectualidade. Muitos pintores, poetas, jornalistas, músicos, jogadores de futebol, malandros e prostitutas passaram por lá.

Este site foi desenvolvido seguindo os padrões web da W3C, que indica as melhores práticas para desenvolvimento web. Seu navegador, por ser uma versão mais antiga, não é compatível com estes padrões.
Para que possa visualizar o site corretamente, sugerimos atualizar seu navegador, aqui.