Preparamos um roteiro de passeios imperdíveis em lugares pertinho do Rio que vale a visita!

  • Búziosopen

    A antiga vila de pescadores entrou na rota do jet set internacional depois de uma visita da atriz Brigitte Bardot, nos anos 60. Hoje, o balneário é um dos destinos mais charmosos do país. Búzios tem sua origem em uma pequena aldeia que no passado foi povoada por índios, portugueses e piratas franceses. A aldeia também foi ponto de tráfico de escravos negreiros.

    Mas foi a passagem da diva francesa, em janeiro de 1964, que colocou o vilarejo na rota do turismo internacional e do glamour. Desde então, suas praias ganharam destaque no mundo e a península foi batizada de “Saint-Tropez brasileira”. Há décadas o balneário se sofisticou e ganhou fama por conta do charme de seu lifestyle e da agitada vida noturna.

    No verão e nos feriados, o burburinho é intenso dia e noite. Já na baixa estação, Búzios é um paraíso perfeito para apreciadores da boa mesa, das artes e da natureza.

    Link: http://www.visitebuzios.com

  • Angra dos Reisopen

    A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados. No cardápio estão recantos isolados – os preferidos dos ricos e famosos para erguerem seus refúgios – e também praias badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iates é constante na alta estação. Por ali, a mordomia tem espaço de sobra – os bares flutuantes levam drinks e petiscos até às embarcações logo após os pedidos serem feitos via rádio.

    Link: http://www.angra.rj.gov.br

  • Ilha Grandeopen

    A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D’Água (1 031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros), sendo este último o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga.

    Link: http://www.ilhagrande.com.br

  • Petrópolis (Histórico)open

    Município do Rio de Janeiro, fundada por iniciativa de Dom Pedro II (sendo seu nome uma homenagem ao imperador: Petrópolis, ou Cidade de Pedro) é constantemente chamada de Cidade Imperial. O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial.

    Link: http://www.petropolis-turismo.com.br

Este site foi desenvolvido seguindo os padrões web da W3C, que indica as melhores práticas para desenvolvimento web. Seu navegador, por ser uma versão mais antiga, não é compatível com estes padrões.
Para que possa visualizar o site corretamente, sugerimos atualizar seu navegador, aqui.