Samba no Rena

Inaugurado em 17 de fevereiro de 1951, o Renascença Clube foi fundado por um grupo de negros da classe média que desejavam propagar a diversidade da cultura afro. Seu endereço original era no Méier, na Rua Pedro Carvalho. Foi apenas no final da década de 1950 e início de 1960, que o Clube – chamado carinhosamente por seus frequentadores de “Rena” – foi transferido para seu atual endereço, na Rua Barão de São Francisco em Vila Isabel.

Verdadeiro marco para a história do samba, o Clube já foi palco de importantes eventos da cultura negra, como as festas Black Music e as domingueiras da “Noite do Shaft”, os grandes bailes do Sarong, Azul e Branco e Havaí, shows inesquecíveis com Elizeth Cardoso, Caubi Peixoto, Roberto Ribeiro e João Nogueira, além das tradicionais rodas de Samba que acontecem até hoje.

A dica é: O Samba do Trabalhador é capaz de levar ao Renascença mais de 1000 pessoas. Acontece todas as segundas-feiras.

Site: www.samba-choro.com.br 

* obrigatório

Este site foi desenvolvido seguindo os padrões web da W3C, que indica as melhores práticas para desenvolvimento web. Seu navegador, por ser uma versão mais antiga, não é compatível com estes padrões.
Para que possa visualizar o site corretamente, sugerimos atualizar seu navegador, aqui.