Um dia no Rio

Se você tem só 1 dia na cidade… Amigo, você está encrencado! Conhecer em 1 dia a cidade mais linda das galáxias – a única no mundo que é patrimônio da humanidade – é um desafio.

A sugestão é:

  1. Acordar cedão!
  2. Pegar o busão para Laranjeiras e depois o bondinho pro Corcovado. Uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Não tem como não ir!
  3. Na volta com o mesmo bondinho desça no antigo hotel e dê uma volta na maior floresta urbana do mundo. Visite a queda de água, chamada Cascatinha.
  4. Corra pra conhecer a cidade vista de cima! Vá até a Pedra da Gávea e faça um voo duplo de Asa Delta. A emoção é grande, mas saia voando. Pegue um busão até o Leblon e lá alugue uma bike do Itaú no ponto da Rua Ataulfo de Paiva esquina com Dias Ferreira e saia pedalando por Leblon, Ipanema e Copacabana para fotos
  5. Pegue novamente o busão e siga até a Urca. Chegando lá almoce a picanha do Garota da Urca de frente ao um cartão postal inesquecível.
  6. Barriga cheia, é hora de visitar o Pão de Açucar. Relaxe! Aproveite o pôr do sol.
  7. Pra completar o dia, uma pizza no Terra Brasilis, restaurante que fica no Círculo Militar aos pés do bondinho. A vista é um atentado a humanidade! Se a noite for de lua cheia temos certeza que você arrumará um jeito de ficar mais 1 diazinho ;)
  8. Para completar a noite, uma cervejinha estupidamente gelada no Bar do Contemporâneo e se tiver no pique uma voltinha na Lapa!

 

Nossa dica: Fique no mínimo 3 dias na cidade. É tempo recomendável para você fazer o roteiro acima com calma, conhecer a região do centro da cidade, esquecer da vida na praia, passear no Parque do Flamengo, assistir um futebol – mesmo que seja num buteco e fazer novas amizades com a galera do Contemporâneo. Caraca! Aqui a galera é maneira merrrmo ;)

* obrigatório

Este site foi desenvolvido seguindo os padrões web da W3C, que indica as melhores práticas para desenvolvimento web. Seu navegador, por ser uma versão mais antiga, não é compatível com estes padrões.
Para que possa visualizar o site corretamente, sugerimos atualizar seu navegador, aqui.